Prefeito Daniel se reúne com servidores e ouve demandas
Após reunião nesta terça-feira (30), na Prefeitura de Marília, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) divulgou nota à imprensa sobre o encontro. Segundo a entidade, os dirigentes sindicais e o prefeito ‘começaram a acertar os detalhes, para definir a situação dos servidores da Educação, mobilizados em torno da vacinação’.
A categoria pede ainda o adiamento das aulas presenciais, até que todos tenham sido vacinados. Na semana passada a Prefeitura anunciou o retorno, porém na modalidade remota. A decisão ajudou a acalmar os ânimos.
Participaram da conversa o presidente do Sindimmar, José Paulino, o tesoureiro Alex Rodrigues, as professoras Denise Lopes e Alessandra Keka. O grupo esteve no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB), que também recebeu os vereadores Marcos Rezende (PSD), Júnior Moares (PL), Ivan Negão (PSB) e Daniela D’Ávila (PL), além do vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL).
Segundo Paulino, Daniel mostrou-se receptivo às reivindicações, que voltarão a ser discutidas em 30 de abril. Na ocasião, a pauta será reposição da paralisação do dia 08 de março; plano de reposição para os servidores com horas negativas; compra de chips com internet para as crianças terem acesso à plataforma, além de discussão sobre reajuste do Sindiplus.
“Avaliamos que a conversa foi positiva e produtiva. Continuaremos atentos às demandas dos servidores. Parabéns a todos que puderam contribuir com nosso movimento em defesa da vida. Contamos com vocês para outras lutas”, destacou Paulino.
Ainda de acordo com o presidente, o prefeito vai tratar com secretário da Educação e da Administração, para que haja a possibilidade de repor esse dia. O dirigente sindical pediu a reposição ‘de forma que não fique muito pesado’ para o servidor da Educação.
“Na questão do vale-alimentação, Daniel Alonso ficou de cuidar pessoalmente, inclusive já deixou agendada uma reunião para dia 30 de abril às 9h com ele”, disse.
A Prefeitura, procurada pelo Marília Notícia, ratificou a pauta e os encaminhamentos informados pelo sindicato. Segundo a assessoria de comunicação, o prefeito disse estar totalmente aberto ao diálogo.