Funcionário do Daem que sofreu acidente morre em casa
A Polícia Civil investiga a morte de um homem identificado como Manoel Antônio de Almeida, de 63 anos, que morreu na madrugada de terça-feira (30). Ele estava em sua residência no Jardim Marajó, zona Sul de Marília.
Segundo as informações apuradas pelo Marília Notícia, a esposa do idoso o encontrou morto na manhã de ontem.
Manoel estava acamado, após ter realizado uma cirurgia no quadril devido a um acidente ocorrido em 20 de março e ter recebido alta para continuar com os cuidados em casa.
A mulher dele, ao perceber que o homem não respondia e que o corpo estava frio, chamou o Samu. O médico socorrista atestou o óbito.
A causa do falecimento não foi identificada e o corpo passaria por exame necroscópico. Um Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita.
O Hospital das Clínicas informou que Manoel passou por procedimento cirúrgico no dia 22 de março e recebeu alta no dia 26.
“Não fomos notificados sobre Boletim de Ocorrência. Tão logo sejamos notificados, apuraremos o caso”, disse a instituição ao Marília Notícia.
O acidente
No dia dos fatos, Manoel sofreu um acidente de moto, por volta das 18h30 no bairro Parque dos Ipês, na zona Sul.
O idoso era funcionário do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e como estava trabalhando, conduzia uma motocicleta da autarquia.
De acordo com o registro da ocorrência, um carro transitava pela avenida Estevan Romera Júnior, sentido bairro, quando o condutor de 25 anos fez a conversão à esquerda, para entrar na rua Joaquim Antônio de Souza, e atingiu a moto de Manoel, que seguia na mesma avenida no sentido oposto.
A vítima sofreu várias lesões e acabou socorrida pelo Samu até a UPA da zona Norte. Ele precisou ser transferido para o HC, onde passou por cirurgia e permaneceu internado até a data da alta.
Manoel será sepultado nesta quarta-feira (31) às 14h no Cemitério da Saudade.