Mãe de Eduardo Nascimento é mais uma das vítimas da Covid
Faleceu neste sábado (27), aos 82 anos, a mãe do vereador Eduardo Nascimento (PSDB). Dona Severina Maria Duarte do Nascimento era nascida no município de Uiraúna na Paraíba. Ela foi mais uma das vítimas da Covid-19 em Marília.
Em 1980, ao lado do esposo José Raimundo do Nascimento (já falecido) e seus filhos, migrou para Marília, onde se tornou muito querida e admirada no bairro Nova Marília.
“Sempre será enaltecida pelo amor aos filhos e à família. Neste momento de dor, transmito em nome do Poder Legislativo, de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Marília, as nossas condolências e os pêsames”, considerou o presidente da Casa, Marcos Rezende (PSD).
Dona Severina deixa, além de Eduardo Nascimento, os filhos Lúcia, Neide, Luzineide, Nilton, Nete, Rosa e Luciano.
Na noite de 15 de março, a mãe do vereador começou a apresentar os sintomas da Covid-19. Conduzida até o Pronto-atendimento (PA) da zona Sul, precisou ser internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) no dia seguinte, 16 de março.
Desde então travou luta contra o coronavírus. No terceiro dia de sua internação, em 19 de março, dona Severina apresentou complicações e deu entrada na UTI do HBU. Seu quadro se agravou nas últimas horas e ela não resistiu à Covid-19, vindo a óbito na manhã deste sábado, perto das 10h20.
Em profunda dor e consternação, o vereador Eduardo Nascimento se despediu da mãe ressaltando que dona Severina sempre foi e continuará sendo a referência para todos da família Duarte Nascimento.
“Minha mãe era o Norte de todos nós, um exemplo de mulher brasileira, de garra e coragem, de mãe amorosa e presente. Muito estimada aqui no Nova Marília, era generosa e sempre estava disposta a ajudar ao próximo. Posso dizer que ela foi a minha referência para entrar na vida pública”, ressaltou.
O sepultamento de dona Severina está previsto para acontecer na tarde deste sábado, dia 27, no cemitério Parque das Orquídeas, na zona Oeste. Não haverá velório, apenas cerimônia de despedida para os familiares mais próximos.