Secretário de Saúde de Lins, Doutor Rocha morre com Covid
Morreu na manhã desta quinta-feira (25), aos 83 anos, o médico Orrélio Justiniano Rocha, atual secretário de Saúde em Lins (distante 73 quilômetros de Marília).
Rocha estava internado com Covid-19 no Hospital São Francisco em Lins, mas na manhã de ontem (24) foi transferido para um hospital da mesma rede em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).
Doutor Rocha, como era conhecido, era médico pneumologista e foi vereador em Lins. Ele assumiu o cargo de secretário de Saúde no início deste ano, após ser convidado pelo prefeito João Pandolfi (PP).
Rocha é baiano, nascido na cidade de Paramirim, no estado da Bahia. Morava em Lins desde 1966.
Foi um dos fundadores do Hospital e Maternidade São Lucas e do Saúde São Lucas. Também exerceu o cargo de diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Lins por sete anos; foi diretor superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Lins, por dois anos; chefe do IAMSP por três anos; presidente do Clube Linense por dois anos; tesoureiro da Associação Paulista de Medicina – Regional de Lins por dez anos; diretor do ERSA 44 por quatro anos; presidente da Câmara Municipal de Lins por quatro anos; vereador de Lins por quatorze anos; diretor-presidente do Hospital e Maternidade São Lucas por quinze anos; e diretor de várias entidades filantrópicas.
A esposa dele, Eurídice Nunes Rocha, de 83 anos, havia falecido no último dia 14 de março também vítima do coronavírus. Ele deixa três filhos.