Prefeitura de Marília presta contas sobre gastos com Covid-19
Um dia após o Marília Notícia publicar reportagem sobre os gastos da Prefeitura com Covid-19 em 2021, a administração municipal publicou uma prestação de contas detalhada sobre a origem e a destinação dos recursos com o carimbo da pandemia.
“A Secretaria Municipal de Saúde continua honrando com a transparência dos recursos públicos recebidos e investidos, especialmente aqueles relativos à Covid-19”, afirmou a Prefeitura em nota oficial.
“As informações estão presentes no Portal da Transparência da Prefeitura, porém, como ainda são recorrentes os questionamentos, esta Secretaria torna pública a planilha detalhada com os recursos recebidos, as fontes e os grupos de despesas”, completou o município.
Segundo o informe enviado para toda a imprensa, Marília recebeu até agora R$ 38,5 milhões para enfrentamento da pandemia, sendo a maior fonte (91,35%) oriunda do Governo Federal.
“Do montante recebido, foram executados até agora R$ 33.009.942,67 em diversas ações de enfrentamento ao Covid-19, entre elas, pagamento de leitos de UTI, aquisição de materiais de enfermagem e intubação, aquisição de exames e medicamentos, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), aquisição de testes e realização das ações de testagem, bem como investimento na folha de pagamento dos profissionais da saúde, entre outros”, declarou o município.
“Há um saldo remanescente que se encontra em fase de execução tanto na elaboração de termo aditivo nos convênios dos Hospitais para pagamento dos leitos de internação quanto nos processos licitatórios para aquisição de insumos e demais materiais necessários ao enfrentamento da pandemia”, concluiu a nota oficial.