Expansão no Fragata vira sinônimo de Marília moderna e sustentável
Novos e grandiosos empreendimentos, localização privilegiada, proximidade do Centro, de rodovias e da glamurosa avenida das Esmeraldas. Esses são apenas alguns dos atrativos que estão transformando o novo bairro Fragata no mais valorizado e cobiçado da cidade.
O projeto urbanístico único, desenvolvido na área onde antes se localizavam armazéns e silos, transformou através de uma parceria público/privada o antigo espaço no mais charmoso quadrilátero do Centro-Oeste paulista.
As calçadas bem mais largas, um paisagismo moderno e bem planejado, e os cuidados com a manutenção representam alguns elementos que ajudam a moldar o novo perfil das redondezas.
Há pouco mais de um ano foi implantado na área a alameda Manolo Montolar, um boulevard ligando a avenida Jesus Montolar à avenida Carlos Artêncio, um espaço dedicado à contemplação e harmonia com o meio ambiente. Árvores históricas foram preservadas e um amplo canteiro central foi construído, com bancos e moderna iluminação, em um traçado que harmonizou o espaço público e deu origem a uma valorizada área de convivência.
Em poucos anos esta área na faixa de transição entre as regiões Leste e Sul de Marília, tornou-se uma das mais desejadas da cidade.
A comodidade de poder acessar caminhando a pista de cooper, supermercados, academia, colégios, shopping, restaurantes e o comércio mais sofisticado da região, trouxe para o novo bairro os maiores e mais bem sucedidos empreendimentos imobiliários de Marília.
A cada novo empreendimento, ainda mais valorizada fica a região.
O delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) na região de Marília, Hederaldo Benetti, avalia como positivo o aumento da oferta de moradias na região. Um estilo de vida mais dinâmico pede maior independência em relação aos meios de transporte.
“As pessoas estão buscando opções de moradia que tenham, áreas para uma caminhada, segurança e o conforto de se ter tudo por perto sem ter a necessidade do uso do carro. Aquela região se destaca pela conveniência”, disse o corretor.
Ele analisa que, com a taxa básica de juros da economia (Selic) mantida em 2%, a perspectiva é de que o mercado imobiliário permaneça em alta nos próximos anos.
“Há uma predisposição para tanto, pois há na cidade uma demanda ainda bastante reprimida, especialmente naquelas regiões em desenvolvimento”, afirmou.
Altos investimentos deram uma nova cara ao bairro
Também chamada de novo Fragata, a região próxima da avenida das Esmeraldas tornou-se sinônimo de alta valorização e liquidez o que tem atraído a atenção de investidores locais e de outras cidades e estados.
Este novo capítulo da urbanização mariliense começou com a aquisição da área de 87 mil m² da antiga Ceagesp por empresários locais. Em seguida foi implantado e doado à cidade o prolongamento da Avenida Jesus Montolar, com toda estrutura de galerias fluviais, pavimentação, guias e calçadas, iluminação e paisagismo.
O primeiro grande investimento imobiliário implantado no local foi o residencial Pátio Esmeralda Club House há apenas seis anos, com o diferencial de possuir a maior área comum e de lazer entre os condomínios verticais da cidade.
A localização privilegiada e o sucesso imediato de vendas foi tamanha que em pouco tempo vários outros empreendimentos residenciais e comerciais foram atraídos para a nova região.
Há ainda no mercado imobiliário uma grande expectativa de novos lançamentos na região.
Segundo Rogério Marini Vieira, gerente comercial de uma das incorporadoras que tem investido fortemente no novo bairro, a procura por imóveis que ofereçam alta rentabilidade aliada a uma completa infraestrutura de segurança e lazer tem sido cada vez mais alta.
“Não apenas o morador que adquire o imóvel, mas também o investidor, procuram um imóvel que apresente um mix de vantagens que vão desde a localização, valorização, ampla área de lazer, coworking, plantas inteligentes além da certeza de conclusão da obra dentro dos prazos estipulados” pontua o executivo.