Marília volta a ocupar 100% dos leitos públicos de UTI Covid
A Secretaria da Saúde de Marília informou que nesta sexta-feira (5) a cidade voltou a registrar 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para pacientes com Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS).
Desde o dia 27 de fevereiro, há uma semana, tal situação não se repetia. Nesta sexta, a região de Marília voltou a bater 84% de ocupação neste tipo de leito, patamar que não era alcançado desde o final de janeiro.
Hoje todo o Estado passa a estar classificado na fase vermelha do Plano SP, etapa em que a região já se encontra desde a última segunda-feira (1º), e que só podem atender presencialmente aqueles serviços considerados essenciais.
O secretário da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Júnior, explicou à reportagem do Marília Notícia que no informe oficial desta sexta-feira ainda não constava a ampliação de novos 10 leitos de UTI Covid-19 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema).
A atualização deve aparecer no relatório diário deste sábado (6). Ele também destacou que o Hospital Beneficente Unimar (HBU) transferiu três leitos de UTI Covid-19 particulares para a rede pública. Na prática, não há aumento na oferta de vagas neste caso.