Rezende aprova compra de vacina e oferece verba da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), declarou nesta quarta-feira (3) que é totalmente favorável à iniciativa de compra de vacinas contra a Covid-19 pela Prefeitura Municipal de Marília.
O chefe do Legislativo municipal também informou que os vereadores estão de prontidão para referendar a adesão do município ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que visa aquisição de vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) fracasse.
Outra notícia importante é a oferta de recursos da Câmara para compra dos imunizantes, já que tradicionalmente a Casa de Leis deixa de utilizar na totalidade a verba a que tem direito no orçamento municipal – fatia de recursos chamada de ‘duodécimo’.
“O município deve anunciar nas próximas horas se decide fazer parte da Frente Nacional de Prefeitos para as compras de vacinas contra o coronavírus. Quero me manifestar, enquanto presidente do Poder Legislativo, que a Câmara Municipal de Marília e todos os vereadores estão de prontidão”, afirmou Rezende em vídeo nas redes sociais e nota oficial.
A vigília dos parlamentares é “para que, se o prefeito Daniel Alonso decidir fazer parte desta Frente Nacional, possamos, rapidamente, aprovar o termo de adesão ao consórcio e, assim, nossa cidade participar da aquisição das doses contra a Covid-19”, completou.
“Como fizemos no ano passado, logo no começo da pandemia, repassaremos mensalmente ao município a sobra do duodécimo da Câmara para que possamos conter o avanço do vírus e evitar consequências drásticas”, concluiu Rezende.