PM dispersa aglomeração em Vera Cruz e flagra irregularidades
Uma ação da Polícia Militar em Vera Cruz (17 quilômetros de Marília) dispersou aglomeração e flagrou irregularidades envolvendo veículos, na noite desta sexta-feira (19). Vários veículos, principalmente motocicletas, foram apreendidos.
A operação ‘Paz e Proteção’ contou com equipes do policiamento territorial e teve apoio do Pelotão de Trânsito.
Foram feitas fiscalizações em locais estratégicos da cidade, com foco em ‘perturbação do sossego’ decorrente de aglomeração de pessoas em locais públicos.
Foram constatadas, segundo a polícia, várias infrações de trânsito e de perturbação por som alto e escapamentos irregulares de veículos.
Na madrugada de domingo (14), como mostrou o Marília Notícia, a PM já havia feito dispersão de jovens que estavam aglomerados, em um ‘pancadão’ com abuso de bebidas e som alto, na zona Leste de Marília.
Vale lembrar que, em função da quarentena pela pandemia do coronavírus – com colapso em hospitais e mortes por Covid-19 – segue em vigor no Estado de São Paulo série de decretos que regulamentam comportamentos e cria restrições.
O uso de máscara é obrigatório nas ruas e espaços públicos, festas e aglomerações estão proibidas, a venda de bebida alcoólica após às 20h também é proibida, conforme decreto estadual. Em Marília, porém estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar até às 23h.
Mais fiscalizações
Em nota, a PM informou que as ações vão continuar. “O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior ressalta a necessidade da observância ao período de isolamento social e às regras do Código de Trânsito Brasileiro”.
Entre os itens destacados estão os equipamentos de som (infração grave em caso de abuso); uso de cinto de segurança para todos os ocupantes dos veículos; motos com farol aceso, inclusive de dia; não misturar álcool com direção e uso de telefone celular enquanto dirige.