Marília registra mais duas mortes e passa dos 13 mil casos de Covid-19
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília confirmou nesta quinta-feira (11) a morte de mais duas pessoas por Covid-19. A cidade agora totaliza 189 óbitos desde o começo da pandemia.
A primeira das novas mortes é de uma mulher de 43 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes mellitus como condições de risco.
Ela teve início de sintomas respiratórios no dia 2 de fevereiro, sendo atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte no dia 8. A mulher morreu naquele mesmo dia, mas o óbito só foi informado agora.
A segunda vítima é um homem de 85 anos, portador de doenças cardiovascular e neurológica, além de diabetes mellitus.
Ele começou a ter sintomas respiratórios no dia 24 de janeiro, sendo internado na Santa Casa de Marília no dia 31. O idoso morreu nesta quarta-feira (10).
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, disse a Prefeitura em nota.
Boletim
Marília passou de 13 mil exames positivos para Covid-19 com a confirmação de mais 94 casos no boletim desta quarta-feira. São especificamente 13.046 pessoas que já pegaram a doença desde o começo da pandemia.
Entre elas, 93 estão em fase de transmissão, enquanto outros 12.764 já são considerados curados. Não há nenhuma morte sendo investigada e no momento 3.058 pacientes aguardam resultado de exames.
Dos 68 marilienses que estão internados, 50 já receberam diagnóstico positivo para o novo coronavírus e 18 estão sob suspeita.