Invasão e risco de nova favela na zona Sul preocupam moradores
Moradores do Jardim Marajó, na zona Sul da cidade, veem surgir uma nova área de ocupação em Marília. Ainda em fase inicial, a nova favela estaria surgindo em um terreno que pertence à Prefeitura, na rua José Pedro Pecegato, próximo ao acesso a um pesqueiro.
A área já foi cercada com madeiramento e diversas pessoas, segundo a denúncia, estariam frequentando e morando no local.
Vizinhos preocupados com a invasão afirmaram ao Marília Notícia que parte do terreno já foi ocupado por outras pessoas nos últimos anos. No local teriam sido construídas casas que ainda permanecem.
“Tem várias pessoas mexendo, fazendo cerca para se estabelecer. Precisamos de alguma providência antes que façam os barracos. A Prefeitura tem que mandar um fiscal para resolver isso”, disse uma moradora que assiste a invasão.
Outro morador diz ainda que teve informações sobre possível venda de área ocupada. “Não é uma pessoa que precisa. Estão fazendo para vender. É um abuso. Precisamos de ajuda para acabar com isso”, apelou.
Em nota, a Prefeitura de Marília limitou-se a informar que “está ciente da situação e tomando as providências cabíveis para resolução do caso”.