MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 23 jan. 2021

Universidade de Marília abre curso técnico em Enfermagem

por Amanda Brandão

As aulas terão início no dia 22 de fevereiro. (Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília (Unimar) chega em 2021 com mais uma inovação, a abertura do curso técnico em Enfermagem, que tem o objetivo de formar profissionais na área da saúde, em níveis auxiliares e técnicos, para atuação em unidades hospitalares. O curso oferece o que há de mais atual no campo profissional, com aulas teóricas ministradas por renomados docentes, e aulas práticas, em laboratórios altamente equipados e no Hospital Beneficente da Unimar (HBU).

De acordo com o coordenador Luiz Fernando Fregatto, o curso irá preparar o aluno para atuar em diferentes níveis dentro das Unidades Hospitalares. “Com a formação técnica, os profissionais vão poder atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além de laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e hospitais de pequeno a grande porte”, conta.

O curso técnico em Enfermagem conta com matriz curricular atualizada, docentes atuantes no mercado de trabalho e mega estrutura, que conta com laboratórios altamente equipados para a realização de aulas práticas e estágios. Ainda segundo o coordenador, fatores que diferenciam o curso, tornando-o único em Marília e região. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um Hospital para a formação de nível técnico. Este convênio, possibilita maior aprendizado e, consequentemente, que os alunos se destaquem na carreira”, ressalta.

Outro grande diferencial do curso, será a oferta de bolsas de estágio remunerado para os acadêmicos que se destaquem, a partir do segundo semestre. “Os alunos que se destacarem ao longo do primeiro semestre, em aspecto de frequência e notas, vão concorrer a 20 bolsas de estágio remunerado no valor de R$ 900,00. Assim, além de ter uma formação técnica com a qualidade educacional da Unimar, os alunos vão receber este valor que o apoiará no processo de aprendizado”, complementa.

O processo seletivo está aberto para concluintes do Ensino Fundamental, com idade a partir de 17 anos, que estão ou não cursando o Ensino Médio. A classificação será através da análise do histórico escolar do candidato, não será realizado vestibular, com oferta de 60 vagas. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro.

As inscrições estão abertas até o dia 9 de fevereiro, através do site www.unimar.br. O valor do investimento é de R$190,00 e para os classificados no processo seletivo, o valor será deduzido da matrícula. Mais informações acesse o site da Universidade de Marília.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
MEIO AMBIENTE
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até marçoPrefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Últimas notícias

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa
Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho
Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil
Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie