Dise prende traficante em ação coordenada na zona Sul
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu em flagrante nesta segunda-feira (18), na zona Sul de Marília, um rapaz de 18 anos acusado de tráfico de drogas. A ação policial envolveu duas equipes e uma viatura descaracterizada.
O indiciado já tinha passagens por tráfico, segundo os policiais civis que participaram da prisão. Quando adolescente, ele inclusive foi apreendido pela Dise por este motivo.
Desta vez, policiais da delegacia especializada se posicionaram em um ponto estratégico para observação da rua Anelda Volta Brazini, próximo do numeral 100, onde existe uma famosa ‘boca de fumo’.
Ali os investigadores observaram o acusado realizando a venda de drogas para duas pessoas que estavam em motos.
Segundo o relato policial, o indiciado atendia os clientes e em seguida se dirigia ao outro lado da rua, onde pegava do chão as porções de drogas comercializadas.
Com o esconderijo dos entorpecentes identificados e a prática criminal confirmada, a segunda equipe da Dise, que aguardava nas proximidades, foi chamada e se aproximou com uma viatura descaracterizada.
O rapaz foi abordado e com ele havia duas porções de maconha. No terreno a que ele havia se dirigido após conversar com os usuários de entorpecentes, foram encontradas mais sete porções da mesma droga, escondida no meio do mato.
Foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e o indiciado ficaria detido na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília até audiência de custódia. Em seguida, poderia ser encaminhado para uma unidade prisional.
A droga apreendida foi enviada ao Instituto de Criminalística.