MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 17 jun. 2015

Fim da greve: Camarinha vence queda de braço com servidores

por Marília Notícia
Sindicato-dos-Servidores-sofre-mais-uma-derrota-no-Tribunal-de-Justiça

Greve durou 35 dias em Marília

A greve dos servidores públicos municipais de Marília está muito próxima do fim. Em uma assembleia realizada nesta quarta-feira (17), a maioria dos trabalhadores resolveram aceitar aumento de 4,5% concedido pela Prefeitura, já aprovado pela Câmara Municipal.

Após muita confusão e discussão entre os grevistas, a maioria dos servidores votou pela retomada dos trabalhos a partir de segunda-feira (22), desde que Vinicius Camarinha (PSB) se comprometa a não  descontar os dias parados nos salários.

A greve completou hoje, 35 dias de paralisação. A decisão é uma ‘vitória’ para o prefeito, que acabou vencendo a queda de braço com os trabalhadores. Desde o começo do movimento, Camarinha não aceitou negociar e ameaçou os grevistas inúmeras vezes.

“Houve uma proposta da prefeitura para o encerramento da greve que é não descontar os dias parados, também tem a questão da criação de uma comissão que possa avaliar a criação de um índice e a possibilidade de pesquisar um novo reajuste futuramente. O pessoal acabou aceitando em sua maioria. Desde que haja homologação da proposta, voltamos segunda-feira”, afirmou o presidente do sindicato Mauro Cirino.

Essa homologação deverá ser feita em audiência no Tribunal de Justiça em São Paulo. Os termos do acordo foram discutidos  ontem (16) ‘nas escuras’ entre o presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra (PSB) e o advogado da Federação dos Sindicatos dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Jamil Menali.

Essa reunião provocou a ira de parte dos servidores. “Estou muito decepcionada com assembleia de hoje (17), os que foram a favor das míseras propostas daquelas cobras foram enganados, conseguiram o que queriam, de nada valeu os dias e dias de estresse que vocês passaram. Este sindicato foi comprado! Queria saber o motivo de uma reunião secreta ontem (16) a noite só com a elitezinha deste pobre sindicato? Vamos acordar pessoal!”, disse uma das inúmeras servidoras revoltadas.

O encerramento da greve vem depois que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo indeferiu na noite desta última segunda-feira (15), o pedido de liminar do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Marília) para que não seja efetuado o desconto dos dias parados dos grevistas na folha de pagamento.

A decisão do vice-presidente do Tribunal de Justiça, Eros Piceli, referenda o parecer do juiz de Direito da Comarca de Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, que também havia negado o pedido do Sindimmar.

Ainda não foi divulgado como os dias parados serão repostos pelos servidores municipais.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
  • 2
    Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
  • 3
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 4
    PM apreende porções de cocaína e maconha com dupla em Marília

Escolhas do editor

CORPO DE DELITO
Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em MaríliaLaudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
INSALUBRE
Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de MaríliaEmpresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
PODER LEGISLATIVO
Lei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivosLei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivos
Lei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivos
SÉRIE A3
Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3
Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3

Últimas notícias

Prefeitura interdita Ponte do Prata em Avencas após danos causados por chuvas
Unimar firma parceria com Wama para pesquisa em diagnóstico veterinário
PM apreende porções de cocaína e maconha com dupla em Marília
Parlamentares avançam em conquistas para a Saúde de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie