MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 12 jan. 2021

Enem tem 6.068 candidatos e proibição de barracas

por Carlos Rodrigues

 

Os 6.068 estudantes inscritos em Marília para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 17 e 24 deste mês, terão que se adaptar às regras de distanciamento social.

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Marília informou que as escolas – que normalmente aproveitam a oportunidade para divulgar serviços – não poderão montar as tradicionais tendas, perto dos locais de prova.

O objetivo é evitar a aglomeração. “O setor de Fiscalização de Posturas juntamente com a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) e Vigilância Sanitária enviaram uma notificação oficial às escolas para que as mesmas cumpram as determinações”, diz nota.

Para os alunos, muitas adaptações. A ocupação será de 50% da capacidade máxima de cada sala. Todos os alunos devem usar máscara, cobrindo a boca e o nariz. Antes da entrada, higienização das mãos com álcool em gel fornecido no local.

Idosos, gestantes e pessoas com doenças respiratórias ou que afetam a imunidade, já identificadas com base nas inscrições, terão salas diferenciadas. A ocupação será de até 25% da capacidade máxima.

Além da redução de pessoas por ambiente, uma sala de até 12 pessoas será destinada aos participantes que, segundo critérios do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), são mais vulneráveis à Covid-19.

Quem tiver com sintomas da doença ou outras patologias infectocontagiosas previstas nos editais, não devem comparecer aos locais de prova no dia da aplicação. Nesses casos, a situação deve ser comunicada e comprovada, na página do estudante na internet.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame, vai avaliar a possibilidade de reaplicação para os alunos que comprovarem enfermidade.

Os portões serão abertos às 11h30 (horário de Brasília), 30 minutos antes do previsto nos editais. Os alunos devem consultar, no site do Enem, os locais para a realização das provas, que em Marília ocupam – prioritariamente – instalações no Campus Universitário.

Enem digital e seriado

Nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro serão aplicadas as provas da versão digital do Enem, mas a novidade só chegará a 14 capitais, nesta versão 2020 – adiada para janeiro de 2021.

A expectativa é que até 2026, a prova passe a ser feita totalmente digital.

Nesta segunda-feira (11) outra novidade foi a divulgação das regras para o Enem Seriado, no qual o aluno passará a ser avaliado a cada ano. Assim, no final do ciclo do Ensino Médio, terá como nota a média dos três anos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
  • 2
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio
  • 3
    Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
  • 4
    Morador de Oriente é encontrado morto dentro de casa após dois dias sem notícias

Escolhas do editor

TEMPO
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvasEscolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
FESTAS
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em MaríliaProgramação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetosCâmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
PADRE NÓBREGA
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília

Últimas notícias

Prefeitura propõe projeto que prevê complexo turístico na represa Cascata em Marília
Sobrado é parcialmente interditado após desabamento no bairro Cascata
Polícia faz ação em São Paulo contra agressores sexuais de crianças
Número de nascimentos cai 5,8% em 2024; sexto recuo consecutivo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie