Operador de máquinas perde carro em golpe da OLX
Um operador de máquinas de 29 anos de Marília denunciou ter sido vítima de estelionato esta semana após uma transação na OLX, plataforma de compra e venda online. Ele alega que perdeu o automóvel que tentava comercializar, um Fiat Uno ano 2014.
A vítima registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) nesta quinta-feira (17). O mesmo tipo de golpe vem acontecendo com frequência no município e região, além de outros pontos do país.
Uma pessoa identificada como Rubens Barbosa Dias Pereira teria contatado o operador de máquinas dizendo ter interesse em comprar o automóvel anunciado pelo preço de R$ 24 mil.
Rubens disse para o operador de máquinas que enviaria uma pessoa chamada Roberto para ver o veículo, mas ele não deveria informar ao terceiro o valor que estava sendo negociado.
A alegação era de que Rubens estaria fazendo uma transação envolvendo um terreno com Roberto, o terceiro envolvido.
Vítima disse aos policiais que foi até o cartório e realizou o reconhecimento de firma para transferência do veículo para Roberto, enviado por Rubens.
Após a transferência do veículo, a vítima e Roberto ficaram esperando que Rubens fizesse o depósito em nome do operador de máquinas, o que não ocorreu.
Roberto disse para o dono do carro que depositou R$ 19 mil para Rubens, por isso estaria no prejuízo, então pegou o automóvel, os documentos e foi embora.