Acusado de amarrar adolescente durante assalto é preso pela DIG
Investigadores da Polícia Civil de Marília cumpriram na tarde desta sexta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra Cláudio Aparecido dos Santos, 19 anos, acusado de amarrar um adolescente e ameaçá-lo com faca durante roubo a residência.
A prisão foi realizada por membros da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na rua Henrique Dias, no bairro Francisco de Abreu Fernandes, zona Norte.
O crime aconteceu há quase um mês, na tarde do dia 26 de novembro, e o mandado foi expedido no inquérito policial sob responsabilidade do juiz da 3ª Vara Criminal de Marília, Décio Divanir Mazeto, na quinta-feira (17).
A denúncia contra Cláudio e um suposto comparsa foi feita pelo Ministério Público no dia 13 de dezembro.
A investigação mostrou que a dupla invadiu a residência localizada na rua Luis Gabalde Filho, no Jardim Riviera, em área nobre na zona Norte, e se deparou com o adolescente no local.
Os criminosos teriam provocado intenso terror na vítima, com constantes ameaças de morte. Foram levados um videogame Playstation 4, um celular Iphone, joias como brincos e colares, além de camisetas de time de futebol e outras peças de roupa.
Câmeras de segurança de um imóvel vizinho filmaram os acusados, que também foram reconhecidos pela vítima posteriormente.
Após diligências, policiais da DIG localizaram Cláudio em posse de parte dos produtos furtados. No momento em que foi encontrado, ele vestia um shorts do adolescente e acabou confessando o roubo qualificado e entregando seu comparsa.
Na ocasião, o acusado não foi preso pois não estavam reunidas as condições de flagrante. Agora, com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, Cláudio será encaminhado para uma unidade prisional.