Novidade: Remédio para ereção em pomada
Uma pomada pode facilitar a vida dos homens que têm problemas de ereção. O Alprostadil, remédio usado para combater a disfunção erétil, já existia na forma de comprimido e de injeção, mas agora ganhou uma nova versão.
A pomada para ereção oferece muitas vantagens, entre elas é de não ter contraindicação para cardíacos, ao contrário das pílulas. No entanto, a duração do efeito da pomada é bem menor.
A medicação foi testada em cerca de 600 homens e teve uma eficácia de 86%, segundo estudo publicado na revista ‘Urology’.
“É uma opção a mais”, afirma Antônio de Moraes Jr., chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia. A pomada é usada na ponta do pênis, e a ereção acontece entre cinco e trinta minutos depois. “Ela cai na corrente sanguínea e gera uma vasodilatação, que vai levar à ereção”, explica Antônio.
A principal vantagem é a de poder ser usada por pacientes que tomam remédios com nitrato, por problemas no coração. Os efeitos da pomada, no entanto, duram até quatro horas. Já os dos comprimidos variam entre os de curta duração, de 8 a 12 horas, e os de longa duração, que vão até 36 horas.
Fonte: IG