Servidores municipais fazem protesto em frente à escola
Servidores públicos municipais fizeram um protesto na tarde desta quinta-feira (11) em frente à Emei Sementinha, localizada na rua rua Ângelo Trevelin, Jardim Planalto, zona sul de Marília.
Os trabalhadores foram até o local para se manifestar contra o prefeito Vinicius Camarinha (PSB), que supostamente iria até a escola realizar parte da entrega dos novos uniformes de inverno.
Informações de bastidores dão conta que o prefeito adiou a visita de última hora, assim que soube da presença dos servidores. O fato foi negado pela assessoria de imprensa da Prefeitura: “Isso não existe, o prefeito passou o dia no Gabinete e não iria fazer a entrega. A responsável por isso seria a secretária interina da Educação Fátima Gatti”, disse um dos responsáveis pela comunicação.
A ‘guerra’ entre servidores e prefeito está cada dia pior. Hoje pela manhã, os grevistas decidiram em assembleia realizada no Espaço Cultural da Avenida Sampaio Vidal, manter a paralisação que completa 29 dias.
De maneira unânime não foi aceita a posição do prefeito Vinicius, considerada intransigente. Eles reivindicam pelo menos 8,42% de reposição salarial, para fazer frente às perdas com a inflação. Camarinha ofereceu apenas 4,5% e diz que o município pode oferecer somente isso devido a crise financeira.