Moradores da zona Leste sofrem com refluxo de esgoto
Moradores dos sítios de recreio Santa Gertrudes, na zona Leste de Marília, tiveram um final de semana complicado. Imóveis localizados na rua Wady Butara relatam refluxo de esgoto pelos ralos.
A situação estaria afetando ao menos seis residências próximas ao número 900, segundo relatos obtidos pela reportagem do Marília Notícia.
Uma das vítimas dessa situação afirma que foram ao menos dois episódios, um próximo ao meio-dia de sábado (12) e o outro na noite deste domingo (13), por volta das 22h. Nos dois dias foram registradas chuvas.
O esgoto tem deixado alguns cômodos inundados com dejetos humanos. Mesmo utilizando rodinhos, para evitar que o vazamento se espalhe por toda a casa, o líquido não desce cano abaixo.
“Na fiscalização junto ao Daem disseram que a situação seria resolvida se entrassem casa a casa para saber quem ligou água de chuva na rede de agosto”, disse um dos moradores prejudicados. “Estamos desesperados por aqui, sem atenção do poder público”.
Outro lado
O MN questionou a Prefeitura sobre o problema. A informação do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) é que havia um entupimento em poço de visitar localizado nas proximidades dos imóveis. A manutenção já teria sido providenciada.