Ator de “Chiquititas” de 13 anos sofre ataque racista
As redes sociais podem provocar discussões interessantes sobre os mais diversos assuntos. Mas há momentos em que a livre troca de opiniões resulta em situações lamentáveis. Foi o que aconteceu com o ator Kaik Pereira, de 13 anos, vítima de racismo em um post que foi compartilhado em seu perfil do Instagram.
Recém-contratado pela Record para atuar na novela Escrava Mãe e conhecido pelo papel de Neco no remake de Chiquititas, Kaik foi insultado por causa da cor da sua pele. “Macaco preto safado, volta para a África. Mano, se mata. Você é negro, preto da macumba, imundo. Seu nojento. Você tem que morrer queimado”, escreveu o internauta.
A mãe do ator, Fabiana Pereira, que administra a página do filho, respondeu os ataques com um post: “Espero que Deus tenha misericórdia dessa alma, pois por esse caminho está indo para o inferno sem fazer curva”, escreveu. Ao site da Record, Kaik afirmou que já viveu situações parecidas.
Muitos seguidores do ator o apoiaram. Após o caso, Kaik passou a usar a hashtag #somostodosiguais em sua conta na rede social.
Fonte: VEJA