MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 12 dez. 2020

Tradicional escola de Garça assume Colégio PM de Marília

por Leonardo Moreno

Cruz Azul Colégio PM de Marília agora é CSA (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Com mais de 70 anos de história em Garça, o tradicional Colégio CSA é a nova mantenedora do Colégio PM de Marília, que era mantido pela Associação Cruz Azul.

Assim como na cidade de Garça, em Marília o CSA prezará por uma equipe pedagógica altamente especializada, mantendo a grande maioria do atual corpo docente e tem como diferenciais a parceria com a família, a excelência no atendimento aos pais e alunos e o foco na qualidade de ensino.

Em Marília, a instituição tem uma estrutura moderna, com carteiras novas, projetores e telões em todas as salas de aula, além do uso de Chromebooks, criando uma experiência enriquecedora tanto para alunos, quanto para professores. Através dele, é possível reunir todos os envolvidos nos mais recentes avanços tecnológicos.

Além disso, a unidade de Marília limitará o número de alunos por sala, para que o processo de aprendizagem ocorra com excelência.

Outro objetivo é proporcionar um ambiente familiar e acolhedor para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental ao terceiro do Ensino Médio. Nesse sentido, um diferencial importante é a presença da educação socioemocional e empreendedorismo na carga horária.

Chromebook para todos os alunos faz a diferença (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Mantenedores

Quando foi anunciado que a Cruz Azul encerraria as atividades da unidade de Marília, houve um manifesto muito grande por parte dos pais de alunos para que isto não ocorresse, o que chamou a atenção do tradicional Colégio CSA, que já tinha como objetivo em seu plano de expansão a implantação de uma unidade em Marília, assim como em demais cidades do interior de São Paulo.

Os novos mantenedores, Izabel Cristina Zanoti Jodas e Luiz Carlos Ferrari Junior, do Colégio CSA de Garça, garantem que estarão sempre próximos dos pais e responsáveis pelos alunos marilienses, prontos para ouvi-los.

“Um grande diferencial da unidade de Garça é a proximidade com os pais e alunos, é dessa forma que trabalhamos e assim faremos em Marília, o relacionamento com a comunidade escolar é muito importante, e este é o lema do CSA: Educação que acolhe, valores que transformam!”, disse a mantenedora Izabel Cristina.

Todas as salas com projetores (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A sigla CSA vem de Colégio Santo Antônio, mas os mantenedores explicam que não se trata de um colégio católico, e sim uma escola com ensino aberto a todos os cultos e religiões. Há mais de 30 anos a instituição educacional é considerada laica.

Segundo os responsáveis, o Colégio CSA está preparado para duas possibilidades: a retomada das aulas presenciais, quando autorizado pelos órgãos competentes, com as devidas precauções sanitárias, ou a manutenção do ensino remoto, que será com a mesma carga horária prevista na modalidade tradicional.

“Em nossa unidade de Garça nos adaptamos muito bem ao ensino remoto, com uma excelente resposta dos alunos, bem como de seus pais e responsáveis. Mas também está tudo organizado para a volta das aulas presenciais imediatamente, assim que for autorizado”, afirmam Cristina e Luiz Carlos.

Izabel Cristina Zanoti Jodas e Luiz Carlos Ferrari Junior (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Cruz Azul agora é Colégio CSA!

As matrículas já estão abertas para 2021. O material didático é do reconhecido Sistema COC, exclusividade na cidade.

Interessados podem entrar em contato pelo (14) 3401-1120, WhatsApp (14) 98200-7091 [clique aqui para falar], ou faça seu cadastro neste link e aguarde o contato da equipe do Colégio CSA.

O atendimento presencial acontece entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira. O colégio está localizado na rua Alcides Nunes, 1.020, no Jardim Vista Alegre, zona Sul de Marília.

Área infantil (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Unidade do CSA em Garça (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Técnico em refrigeração é preso com revólver e munições; ‘gosto de armas’, teria afirmado
  • 2
    Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta
  • 3
    Marília registra menor temperatura do ano; veja previsão
  • 4
    4ª Festa na Roça promete movimentar turismo rural e economia criativa

Escolhas do editor

NOVA OBRA
Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quintaGoverno Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta
Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta
CLIMA
Marília registra menor temperatura do ano; veja previsãoMarília registra menor temperatura do ano; veja previsão
Marília registra menor temperatura do ano; veja previsão
LEGISLATIVO
Câmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em MaríliaCâmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em Marília
Câmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em Marília
SAÚDE
UBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recenteUBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recente
UBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recente

Últimas notícias

Nova lei publicada nesta segunda define percentual mínimo de cacau nos chocolates 
Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta
Fies 2026: pré-selecionados devem validar dados da inscrição até hoje
Lei reconhece atividade circense como expressão da cultura popular

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie