Prefeitura diz que vai apurar aglomeração no futebol da várzea
A Prefeitura de Marília informou que iniciou uma apuração sobre evento esportivo, com aglomeração de pessoas, realizado domingo (6) por clubes do futebol de várzea na cidade.
Imagens registradas mostram uma arquibancada completamente lotada no Estádio Municipal Nelson Cabrini, o popular ‘Mineirão’, na zona Norte. Não havia o mínimo de distanciamento social e a maioria das pessoas estava sem máscara.
Em nota, a Prefeitura informou que “vai se reunir com os organizadores, para que as regras de combate ao coronavírus sejam respeitadas conformes as leis sanitárias”.
O campeonato é organizado atualmente pela Liga dos 20, mas o estádio é de responsabilidade da Prefeitura. A realização do campeonato vinha sendo feita nos últimos anos por meio de convênio da Prefeitura com a Liga Desportiva de Marília.
Entretanto, recentemente a organização teria sido assumida pelos próprios clubes, através de uma liga independente, que se posicionou através de nota.
“Todos os times usam máscaras como está no regulamento. Não controlamos o pessoal da comunidade. Temos álcool e orientação, mas não temos poder de fiscalização”, disse a Liga em posicionamento oficial.
“Infelizmente não conseguimos controlar todo mundo, periferia é difícil. O que fazemos é cumprir com a segurança dos atletas e orientar, inclusive com regulamento. Nas próximas partidas vamos reforçar o pedido de uso de máscara pelo público”, diz nota.