Marília registra nova morte e chega a 89 vítimas da Covid
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou em boletim desta sexta-feira (4) mais uma morte ocorrida por Covid-19, chegando ao total de 89 óbitos pela doença na cidade desde o começo da pandemia.
Trata-se de um homem de 72 anos, portador de diabetes mellitus, doença renal crônica e doença cardiovascular.
Ele teve os primeiros sintomas no último dia 11 de novembro, com febre, tosse e dificuldade de respirar. Segundo nota oficial, o idoso não passou pelo serviço municipal de Saúde.
“Dia 18 foi internado na Santa Casa, onde colheu exame, com resultado positivo para Covid-19 liberado no dia 20 de novembro, indo a óbito nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro”, afirma o comunicado da Prefeitura.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz a pasta.
Boletim
O boletim oficial desta sexta-feira também traz a confirmação de 84 novos casos de Covid-19 na cidade, que totaliza 5.963 pacientes com positivo para a doença desde o início da pandemia.
Entre eles são 222 em fase de transmissão e 5.652 já considerados curados. No momento não existe nenhum óbito sendo investigado. Entre 44 marilienses internados com sintoma, 19 estão sob suspeita e 25 foram positivados.
No momento, 1.687 exames estão no aguardo de resultados. Entre 30.858 notificações já recebidas pela Vigilância Epidemiológica, 23.208 foram descartadas.