Campanha da Moradas pede ‘adoção de cartinhas’
Uma campanha vai fazer a diferença na vida de centenas de crianças em Marília neste Natal. A iniciativa é da Moradas Imóveis e acontece pelo terceiro ano consecutivo. Para participar, basta adotar uma ou mais cartinhas. Muitas delas, são emocionantes.
O prazo para doações é até 10 de dezembro. Para saber mais, basta fazer contato pelo WhatsApp, no telefone 99801-0924 [clique aqui para falar].
Em 2020 serão beneficiadas crianças atendidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias (Gacch) de Marília, Amor de Mãe e Projeto Amor de Criança – que oferece apoio clínico e social a pacientes com paralisia e doenças neurológicas.
A gestora da Moradas Imóveis, Sílvia Francelina Alves, conta que a ação nasceu sem pretensões, inicialmente em prol de 50 crianças. “No primeiro ano já superamos esse número. No ano passado, foram mais de 300 cartinhas adotadas”, explica.
Como muitas pessoas não têm tempo, em função dos compromissos profissionais e familiares, uma opção é receber a cartinha pelo aplicativo WhatsApp.
“No caso do Gacch e do Amor de Mãe, as cartas são feitas pelas próprias crianças, com suas famílias. A maioria pede brinquedo. A maneira como eles escrevem, a espontaneidade e gratidão que eles têm, antes mesmo de receber, nos emocionam”, conta Sílvia.
Em relação aos atendidos pelo projeto Amor de Criança, as demandas foram organizadas pelos voluntários. Muitas das famílias atendidas são carentes e já gastam muito com medicamentos, nutrição e cuidados especiais. Por isso, os principais pedidos são roupas.
“A pessoa que adota uma cartinha no nosso projeto pode conferir, se desejar, a foto da entrega. Como estamos em pandemia, as entidades não estão recebendo público, nem visitas, mas tudo está sendo registrado. A campanha ajuda a reforçar inclusive os vínculos”, acredita Sílvia.
Para colaborar com a campanha “Adote uma ou mais cartinhas: Ajude uma criança a ter um Natal mais feliz”, basta se dirigir a imobiliária Moradas Imóveis, na rua Bahia, 180, ou entrar em contato pelo telefone (14) 3306-0924.
Para facilitar, a Moradas disponibilizou um canal pelo WhatsApp, no telefone 99801-0924 [clique aqui para falar].