MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
ter. 09 jun. 2015

Conheça a nova dieta que elimina até 10 quilos em um mês

por Amanda Brandão
metabolismo-640x360

Dieta do metabilismo rápido. (Foto/Reprodução)

A culpa sempre recai nos doces, no carboidrato ou na gordura saturada. Mas não tem jeito: um dos maiores vilões da perda de peso é mesmo o metabolismo lento. E ele que não deixa os quilos extras irem embora, mesmo quando há disciplina, cardápio equilibrado e prática de exercícios.

Seja por fatores genéticos ou por uma condição momentânea (alto nível de estresse, disfunção hormonal, insônia), o problema atrapalha o processo de emagrecimento, já que a pessoa queima calorias mais lentamente do que deveria, o que compromete a saúde e a qualidade de vida.

A solução mais eficiente para manter o organismo acelerado é controlar a alimentação. Partindo desse principio, a nutricionista americana Haylie Pomroy criou a Dieta do Metabolismo Rápido, que promete queimar gordura e eliminar até 10 quilos em menos de um mês.

A nova dieta propõe um plano de ação de quatro semanas e dividido em três fases. Cada uma delas contempla determinados grupos de alimentos com objetivos específicos, como controlar hormônios e estimular a perda de gordura “antiga” (mais difícil de ser queimada).

O diferencial em relação a outros regimes, é que esse leva em conta o porquê da dificuldade de perder peso. “Quando você descobre o que está te impedindo de perder peso, o emagrecimento é mais fácil e duradouro”, disse a nutricionista americana.

Outra vantagem do método é não ser restritivo. Pelo contrário: entram carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis, que se dividem no cardápio e têm porções variadas a cada fase. Ficam de fora apenas doces, refrigerante, café, álcool e os produtos a base de glúten e derivados de leite de vaca. Depois das quatro semanas, esses alimentos voltam, aos poucos, ao dia a dia.

INDICAÇÃO

Haylie Pomroy afirma que a Dieta do Metabolismo Rápido pode ser seguida por qualquer pessoa, independentemente da quantidade de peso que deseja perder. “É recomendada para quem quer se apaixonar pela comida novamente, mas de maneira saudável.” Além da perda de peso, a dieta, seguida à risca, ainda promete aumento da massa muscular, estabilidade dos hormônios e melhora da saúde.

COMO FUNCIONA

A dieta dura quatro semanas, cada uma dividida em três fases. Ao final de sete dias, começa‑se tudo de novo.

FASE 1

Dura dois dias e ajuda a controlar o cortisol, hormônio que regula o estresse, a pressão arterial e a imunidade. É considerada “tranquila”, pois é a que tem maior consumo de carboidrato.

Alimentos permitidos: Verduras, legumes, frutas, carnes magras em porções controladas (filé‑mignon, frango sem pele, atum, pescada), grãos e amidos (arroz integral, tapioca, quinoa).

Alimentos não permitidos: Gorduras de todos os tipos. Até as boas, como azeite.

Café da manhã: Vitamina (meia xícara de aveia sem glúten, meia xícara de um mix de mirtilo, morango e amora, 1 maçã pequena, 1 cubo de gengibre, hortelã ou gelo) OU 1 tapioca com pasta de grão-de-bico.

Lanche: 1 fruta (laranja, 1 fatia de abacaxi ou melão, goiaba, mamão, pêra, manga, maçã, melão ou tangerina).

Almoço: Salada com verduras e legumes à vontade temperada com limão, gengibre e pimenta + 1 filé de frango (150 g) refogado com brócolis + meia xícara de quinoa cozida.

Lanche: Meia xícara de melancia em cubos com 1 colher (chá) de suco de limão siciliano OU 1 fatia de abacaxi.

Jantar: Salada com folhas e legumes + 1 filé (100 g) grelhado + 4 colheres (sopa) de arroz integral com abobrinha ralada OU 1 tortilla integral com salada + 1 maçã.

FASE 2

É a mais difícil de todas, mas a boa notícia é que dura apenas dois dias. Tem como função principal acelerar a queima de gorduras difíceis e antigas, que passaram ilesas por outros programas de emagrecimento.

Alimentos permitidos: Verduras, legumes, carnes magras (mesmas da fase 1 + salmão e carne de porco) e, de fruta, apenas limão.

Alimentos não permitidos: Amidos, grãos e gordura.

Café da manhã: 3 claras mexidas ou cozidas, temperadas com sal, orégano e salsa.

Lanche: 2 fatias de peito de peru com pepino ou 2 colheres (sopa) de atum em

água + talos de erva-doce à vontade.

Almoço: Salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com

carne moída OU 1 filé de atum (100 g) recheado com pimenta caiena.

Lanche: 3 fatias de rosbife + pepinos cortados em palitos à vontade.

Jantar: 1 prato de sopa de frango desfiado com legumes (brócolis, repolho, acelga).

FASE 3

Tem duração de três dias e estimula a transformação da gordura estocada em energia. Não proíbe nenhum grupo alimentar.

Alimentos permitidos: Verduras, legumes, frutas, carnes magras, grãos, amidos e gorduras saudáveis (abacate, óleo de coco, azeite e oleaginosas).

Café da manhã: 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido temperado com orégano e sal + 1 copo de leite de amêndoa batido com 3 colheres (sopa) de abacate.

Lanche: 1 maçã amassada com canela ou cacau em pó OU talos de aipo com manteiga de amêndoa.

Almoço: Salada de verduras e legumes + 1 filé de salmão ou de frango assado (150 g) + 1 pêssego.

Lanche: 1 copo de água de coco + um quarto de xícara de castanhas cruas sem sal (nozes ou amêndoas).

Jantar: Salada de alface, cogumelo e tomate + meia xícara de quinoa cozida + 4 colheres (sopa) de carne moída refogada com azeitona.

Fonte: Marie Claire

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie