MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
sex. 13 nov. 2020

TRE mantém impugnação de candidatos em Vera Cruz

por Daniela Casale

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo manteve a decisão que impugnou e indeferiu o registro de todos os candidatos a vereador pelo PSDB em Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília).

Durante sessão na noite desta quinta-feira (12) foi rejeitado um recurso apresentado pelo partido. Apesar disso ainda cabe recurso da defesa.

O TRE manteve por unanimidade o entendimento que levou o juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da 180º Zona Eleitoral de Marília, a indeferir o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) dos tucanos de Vera Cruz.

Isso ocorreu porque o diretório permitiu a presidência de Rodolfo Devito, marido de Renata Devito (PSDB) – prefeita cassada – e ex-prefeito de Vera Cruz. O líder do clã está com direitos políticos cassados, condenado em ação de improbidade administrativa.

O advogado de defesa do partido, Samuel Castanheira, argumentou sobre a boa fé dos candidatos, que segundo ele, não tinham conhecimento da situação irregular do presidente do PSDB e também sobre o prejuízo da democracia na cidade, por se excluir 14 candidatos a vereador.

Cabe lembrar que Renata foi cassada pela Câmara por crime de responsabilidade, tornou-se inelegível e teve a candidatura deste ano impugnada pela Justiça Eleitoral. Ela desistiu de recorrer e abandonou a disputa.

No lugar entrou o candidato a prefeito, César Alessandre Iatecola (PSDB) e a vice, Gizele Pelozo Martins (PSDB).

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os candidatos a vereador do partido constam como ‘indeferido com recurso’, ou seja, todos eles estarão nas urnas e poderão receber votos, no entanto, os votos podem ser anulados dependendo da decisão final da Justiça.

Já o candidato a prefeito pelo PSDB, aparece como ‘pendente de julgamento’, significa que o pedido inicial ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral, mas concorre ao pleito e consta da urna eletrônica.

https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Video-2020-11-13-at-10.14.59.mp4

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília
  • 2
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 3
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 4
    Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
FORMATURA
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em MaríliaFormatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília

Últimas notícias

Água: um compromisso de todos, hoje e no futuro
Sesi Marília abre plantões para EJA com vagas gratuitas e ensino semipresencial
Tribunal realiza operação surpresa para checar almoxarifados da Educação
Trocadilho sobre a sigla CAC termina em tiros de espingarda calibre 12 na região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie