Onça é resgatada após ser atropelada em rodovia

Animal acabou atropelado e resgatado novamente na noite de domingo (Foto: Divulgação)
A onça parda que foi resgatada no último sábado (31) após ficar seis horas em cima de uma mangueira em Marília, acabou atropelada na noite de domingo (1), na rodovia que liga Garça (distante 35 quilômetros de Marília) a Alvinlândia (distante 46 quilômetros).
No sábado, a onça foi capturada em uma chácara localizada na zona Sul de Marília. Com uso de dardos com tranquilizante, o animal adormeceu em cima da árvore.
Em seguida, foi usada uma rede para apanhar o bicho que estava sedado. A onça parda, um macho da espécie, tem aproximadamente três anos, passou por avaliação veterinária em uma clínica de Marília, onde foi constatado que não havia ferimentos e comprometimento à saúde.
Na noite de sábado a Polícia Ambiental fez a soltura do animal em uma reserva em Gália (distante 53 quilômetros de Marília), porém o mesmo felino virou notícia novamente.
Na noite de domingo, por volta das 21h, a onça saiu da reserva para caçar em um sítio. Depois de abater um gato, ela voltava para a reserva com a presa quando acabou atropelada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o felino novamente para a clínica em Marília. A onça passou a noite sob cuidados veterinários e foi removida para o hospital veterinário de Botucatu.
A onça está sendo medicada e seu quadro de saúde é considerado bom, com apenas com uma fratura discreta em uma das tíbias.
O macho deve ficar no hospital veterinário por aproximadamente sete dias, quando passará por nova avaliação. Assim que tiver condições será solto na natureza novamente.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)