Paris remove cadeados de ponte símbolo dos namorados
Um caso de amor de namorados com uma das pontes mais famosas de Paris chegou ao final. Funcionários da prefeitura começaram nesta segunda-feira (1) a remover os cadeados que casais do mundo inteiro colocavam na Pont des Arts como prova de seu afeto. O afeto, no entanto, era pesado demais e estava comprometendo a segurança da estrutura do século XIX.
A ponte de pedestres se tornou um santuário para casais apaixonados (turistas e também parisienses) que procuravam imortalizar seu amor deixando um cadeado com suas iniciais preso às grades metálicas de proteção. Mas recentemente uma grade cedeu com o peso e teve que ser substituída por um tapume nada romântico. Foi à deixa para se pensar no fim de algo que já havia se transformado em uma tradição em Paris.
“É o fim dos cadeados”, disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard, em um comunicado duro. “Eles estragam a estética da ponte, são estruturalmente ruins para ela e podem provocar acidentes”, acrescentou, dizendo que as representava um risco potencial para a navegação no rio Sena.
Julliard afirmou que as grades seriam inicialmente substituídas por painéis cobertos de arte de rua e ainda este ano por uma proteção de acrílico. Não foi dito o que vai ser feito com os milhares de cadeados. Mas quem já deixou o seu espera que a medida da prefeitura não traga má sorte para os casais.
Fonte: OGlobo