Servidores Municipais se reúnem com Abelardo Camarinha
Os servidores públicos municipais de Marília irão entrar nesta terça-feira (2) no seu 20º dia de greve. Como na maioria dos outros dias, haverá concentração dos manifestantes em frente à Prefeitura com faixas e buzinas e depois carreata pela cidade.
Na tarde de hoje, os trabalhadores se reuniram com o deputado estadual e pai do atual prefeito, Abelardo Camarinha (PSB). A conversa aconteceu no escritório político de Camarinha na região central de Marília.
Segundo relatos dos trabalhadores presentes ao encontro, Camarinha pai repetiu diversas vezes que o filho estaria errado em não conversar com os servidores, que pedem reposição salarial de 8,42% mais 10% de aumento real. A administração de Vinicius Camarinha (PSB) ofereceu apenas 4,5%.
Abelardo prometeu apoio aos grevistas e ainda disse que se ele fosse o prefeito a situação não chegaria a tal ponto. De acordo com testemunhas, o deputado ainda criticou muito a condução da crise pelo secretário de Administração Marco Antônio Alves Miguel, que estaria irredutível assim como Vinicius. Camarinha pai prometeu conversar com o filho ainda esta semana e voltar a se reunir com o comando de greve.
A última reunião com o prefeito aconteceu no último dia 26 de maio e nada foi resolvido. Além do entrave nas negociações, uma batalha na Justiça parece que está por vir com relação ao desconto ou não dos dias parados na greve.