MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
sex. 16 out. 2020

App do Google resolve problema matemático com foto de fórmula

por Agência Estado

O buscador do Google receberá novas ferramentas de inteligência artificial nos próximos meses. Em transmissão online nesta quinta-feira, 15, a empresa anunciou melhorias em algoritmos que vão permitir que o buscador responda com mais exatidão às perguntas do usuários, e também apresentou atualizações do seu recurso de realidade aumentada Google Lens.

Entre as principais novidades, uma que pode ajudar muito os estudantes é a de resolução de problemas matemáticos. Com a ajuda do Google Lens, ferramenta de realidade aumentada da empresa, o usuário poderá apontar a câmera do celular para uma fórmula matemática e obter depois pelo buscador a resposta para a equação. Será possível usar esse recursos também para tarefas de outras áreas, como química e física.

Outro recurso vai ajudar quem tem memória ruim para títulos de música: agora, será possível cantarolar para o Google Assistant para descobrir o nome de uma música.

Uma das melhorias no buscador tem como objetivo atender às perguntas feitas com erros de digitação. Segundo a empresa, 1 em cada 10 pesquisas na plataforma possuem erros, o que pode prejudicar os resultados no buscador. O novo algoritmo da empresa usará uma rede neural com 680 milhões de parâmetros para entender melhor o contexto de cada pesquisa.

Uma outra atualização de inteligência artificial do Google vai permitir que o buscador ofereça respostas mais exatas para perguntas muito específicas ou muito amplas. Se você fizer uma pesquisa específica como “As minhas janelas têm filtro UV?”, a plataforma vai sinalizar em qual parte exatamente de cada conteúdo está a resposta para a pergunta.

O Google também apresentou uma solução para o usuário acessar rapidamente conteúdos em vídeos: a plataforma usará um sistema de reconhecimento computacional e voz para marcar momentos nos vídeos, como se fossem capítulos de um vídeo. Então, se o conteúdo que você busca está somente no sétimo minuto do vídeo, você poderá identificar a parte exata que te interessa e pular até ela.

Recursos de compras e locais também ganham novas funções

Acompanhando o crescimento do comércio eletrônico nos últimos meses, o Google também anunciou novos recursos para compras. Um deles é uma ferramenta que permite que você clique em uma imagem e em seguida encontre produtos relacionados, que seguem o mesma cor e estilo, por exemplo. Outra novidade é a exibição de itens em 3D, para o comprador visualizar o produto com mais detalhes antes de comprá-lo — na apresentação, o Google mostrou o uso dessa ferramenta na compra de um carro.

E uma função útil em tempos de pandemia: com a nova atualização do buscador, será possível ver diretamente no mapa se determinado estabelecimento ou local está lotado ou não. Até então, para visualizar a lotação de um restaurante, praia ou parque, era preciso fazer uma busca sobre o local.

O Google tradicionalmente revela as novidades de seus sistemas na conferência Google I/O, em maio. Porém, neste ano, o evento foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso
  • 2
    Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública
  • 3
    Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região
  • 4
    Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica em Vera Cruz

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região de Marília e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região de Marília e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região de Marília e atrai interesse
SAÚDE
Marília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiroMarília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiro
Marília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiro

Últimas notícias

Dise prende jovem por tráfico e apreende quase 800 porções de drogas na zona norte
Homem faz ‘barbeiragem’ com moto furtada em rodovia e acaba preso pela PM
Polícia Militar apreende moto sem placas e sem numeração na zona oeste
Após empate sem gols no Abreuzão, MAC pega a Itapirense fora de casa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie