Após mobilização bebê consegue vaga em hospital de SP
A pequena Laura Cury Tanios Costa, de apenas 5 meses, conseguiu uma vaga especializada no Instituto das Crianças do Hospital das Clínicas de São Paulo na tarde desta quinta-feira (28).
A criança passa atualmente por um drama e luta com todas as forças pela sua vida. Filha dos marilienses Gabriel Costa, 24, junto com a esposa Lorena Cury, de 22 anos, Laura estava internada na UTI do Hospital Materno-Infantil e sobrevive com a ajuda de aparelhos [entenda aqui].
Segundo a mãe Lorena, a criança nasceu saudável e não apresentava nada grave até os 3 meses e meio de idade. “Aos poucos ela foi parando de mexer os braços e fazem 8 dias que está internada no HMI. A doença progrediu muito rápido e ela foi para UTI”, conta a mãe.
Após grande mobilização nas redes sociais e uma liminar na Justiça, Laura foi transferida para a capital, único local que poderia dar o suporte necessário para o tratamento da bebê. Somente a matéria do Marília Notícia, teve mais de 3 mil compartilhamentos.
Laura foi transferida para São Paulo na tarde de ontem e passará por uma bateria de exames. “Ainda será necessario muita fé e orações para que o diagnóstico venha, e que seja reversível. O primeiro passo foi dado, será uma longa caminhada, mas temos muita fé!”, disse Lorena.