Este teste diz se você vai ficar bem de cabelo curto
99% das mulheres se perguntam um milhão de vezes se vão ficar bem de cabelo curto antes de cortar. Parece que o cabelo é até um bem, e que precisamos de uma coragem sobre-humana para fazer um simples corte.
O problema, na verdade, é que se não ficar bom, lá se vão uns bons anos de espera até que a cabeleira cresça novamente. Quer saber se você vai ficar bem de cabelo curto? Então siga a regra dos 5,7 centímetros.
Essa medida “mágica” foi descoberta por John Frieda, que é um trendsetter de penteados e inovador de produtos. De acordo com ele, é tudo uma questão de ângulos.
John estudou rostos e viu que o ângulo do osso da mandíbula determina se alguém ficará ou não melhor com o cabelo curto ou comprido. Eles dizem que o resultado é uma medição confiável, fácil e exato que indica se um rosto, qualquer que seja, é adequado para o cabelo curto ou longo.
Faça o teste!
Para fazer o teste, posicione um lápis ou caneta sob o queixo horizontalmente e, em seguida, coloque uma régua sob seu ouvido verticalmente (como a imagem abaixo mostra). Coloque a ponta do lápis junto à régua.
Se a sua medida der menos de 5,7 cm, você ficaria surpreendente maravilhosa com cabelo curto. Se der 5,7 ou mais, longas madeixas será a escolha mais legal para você.
Claro que há também um forte argumento para ignorar tudo isso e cortar o cabelo da forma como você preferir. O importante é ser feliz, sem se importar com o que os outros pensam.
Fonte: Hypescience