Esposa de Abelardo se prepara para assumir candidatura
A assistente social Fabiana Camarinha já se prepara para assumir a candidatura à Prefeitura de Marília no lugar do marido, Abelardo Camarinha, pelo Podemos, caso o político seja barrado da disputa.
A substituição já é tratada às claras pelos próprios aliados de Abelardo, que ganhou ‘sobrevida’ com o pedido de vista do recurso que discute sua inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (1º).
Mesmo assim, opositores ainda apostam que outros problemas com a Justiça e tribunais de contas podem acabar fazendo Abelardo ter negado o protocolo de sua candidatura, que tem como vice o empresário Paulo Alves (PP). O prazo para impugnação da chapa acaba de ser aberto e vigora por cinco dias.
O grupo político de Camarinha estaria aumentando a presença de Fabiana nas redes sociais e recentemente lançou um blog com as propostas dela para a cidade. Ali as publicações se tornaram mais frequentes nos últimos dias.
Em seu site, ela afirma que tem feito “andanças pelos bairros” e levanta bandeiras sociais, como atenção aos idosos, saúde da mulher e saúde mental.
Em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, Abelardo afirma que a maior parte de seu suposto patrimônio está em posse de Fabiana – R$ 350 mil – na forma de empréstimo.
O político é conhecido por esconder seus bens em nome de laranjas, como mostram processos na Justiça Federal, Receita Federal, além de delação premiada de seus ‘testas de ferro’.
Ele inclusive não pode ter dinheiro em contas correntes, pois são movidas dezenas de ações de cobrança e execução com frequentes determinações de bloqueio judicial e penhora.