Daniel volta atrás e aulas presenciais só retornam em 2021
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) não dará aval para o retorno das aulas na rede estadual de ensino em Marília ainda este ano. O anúncio foi feito no início da noite desta quarta-feira (30), após reunião com membros do Conselho Municipal de Educação.
Na segunda-feira (28), o chefe do Executivo de Marília comunicou a decisão de não retomar aulas presenciais na rede municipal, mas sinalizou que autorizaria as atividades na rede estadual.
Conforme mostrou o Marília Notícia, o colegiado não gostou da decisão de Daniel. O órgão se reuniu na terça-feira (29) e se posicionou pela continuação do ensino remoto até o final desse ano, tanto no sistema público quanto na rede privada de ensino.
A nova decisão de Alonso é resultado do parecer dos conselheiros – órgão formado por professores, servidores e pais de alunos – e também das reações da população, após o aval do município para a reabertura nas escolas estaduais.
O plano de retomada da Educação, apresentado pelo governador João Dória (PSDB), depende da região estar 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo e também do posicionamento de cada prefeito.