MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 28 set. 2020

Famema abre inscrições para o vestibular 2021

por Amanda Brandão

Serão oferecidas 80 vagas para o curso de Medicina e 40 vagas para Enfermagem. (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Vestibular 2021 da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de outubro. O processo seletivo será aplicado pela Fundação Vunesp. Serão oferecidas 80 vagas para o curso de Medicina e 40 vagas para Enfermagem.

As provas para o Vestibular 2021 da Famema serão aplicadas em Marília, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos Araçatuba e São Paulo.

As inscrições para o vestibular da Famema poderão ser feitas das 10 horas do dia 05 de outubro às 23h59 do dia 11 de novembro (horário de Brasília) e serão realizadas apenas no site www.vunesp.com.br. As provas serão aplicadas no dia 06 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 170,00.

Para o candidato interessado em redução de taxa, o período de solicitação é de 05 a 13 de outubro. O edital com as informações sobre os procedimentos e documentos necessários para obter a redução da taxa também estará disponível no site da Fundação Vunesp.

O Vestibular 2021 da Famema será realizado em uma única fase, constituído pela Prova I composta por 08 questões discursivas, distribuídas entre os conteúdos de química (04) e biologia (04); pela Prova II composta por 40 questões objetivas, com 05 alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa (10), matemática (10), geografia (05), história (05), língua inglesa (05) e física (05); e pela Prova III composta por uma redação.

Considerando as recomendações e medidas dos centros e departamentos governamentais do Estado, visando a prevenção do contágio e ao combate da Covid-19, serão observados os cuidados do distanciamento social e higienização. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial com cobertura total de nariz e boca, durante todo o período de realização da prova. Ao entrar no prédio, o candidato deverá dirigir-se à sala de prova. Fica proibida a permanência em saguões, corredores e áreas externas.

O candidato que estiver com sintomas de Covid-19 ou que teve contato com alguém com suspeita de Covid-19, não deverá comparecer ao local de prova.

A Famema adota o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP) garantindo que 15% das vagas nos cursos de Enfermagem e Medicina sejam ocupadas por candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas ou a educação de jovens e adultos em escolas públicas. Dentro destes 15% do número total de vagas da Famema destinadas ao PIMESP serão contempladas 35% das vagas para candidatos egressos de escolas públicas que se autodeclaram como Pretos, Pardos ou Indígenas (EP-PPI).

Para o curso de Medicina serão oferecidas 12 vagas para o PIMESP, sendo 8 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, independentemente da questão de cor ou raça (EP) e 4 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (EP PPI). Para o curso de Enfermagem serão oferecidas 6 vagas para o PIMESP, sendo 4 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, independentemente da questão de cor ou raça (EP) e 2 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (EP PPI). Na inexistência de candidatos autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas, egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, classificados, as vagas por eles não ocupadas serão preenchidas por candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental e Médio integralmente em escolas públicas, independente da questão de cor ou raça. As vagas não preenchidas pelo PIMESP, por inexistência de classificados, serão destinadas aos demais candidatos da lista geral, ainda não convocados, obedecendo-se à ordem decrescente da nota final no Vestibular. Todos os candidatos que se inscreverem às vagas do PIMESP, também estarão concorrendo às demais vagas na lista geral.

A lista geral de classificação no Vestibular Famema será divulgada a partir das 10 horas do dia 28 de janeiro de 2021. A classificação será pela internet no site www.vunesp.com.br. As matrículas (1ª lista) serão efetivadas no período de 22 a 24 de março de 2021.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 3
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
  • 4
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie