MWC 2021 é adiada para junho por causa da pandemia
A Mobile World Congress (MWC), principal evento de telefonia celular do mundo, será adiada mais uma vez por conta da pandemia do novo coronavírus. A GSMA, que organiza a feira, anunciou nesta quarta-feira, 23, que a edição 2021, prevista para acontecer em março em Barcelona, na Espanha, ficará para junho.
“A mudança da edição da MWC de 2021, inicialmente agendada para a primeira semana de março, permite que a GSMA enfrente circunstâncias externas relacionadas à covid-19”, disse a organização da feira em um comunicado à imprensa. “A GSMA está comprometida e investindo para que a MWC 2021 Barcelona possa seguir em frente com segurança”.
Segundo a organização, o evento acontecerá entre os dias 28 de junho e 1 de julho.
Em fevereiro deste ano, a edição de 2020 da MWC Barcelona foi cancelada 12 dias antes de seu início, por causa da pandemia.
A feira tradicionalmente apresenta alguns dos principais lançamentos de smartphones do ano, bem como discussões importantes na área de telecomunicações. A GSMA estima que o evento gere US$ 500 milhões à economia espanhola, bem como 14 mil empregos temporários.