Homem de 64 anos, com paralisia cerebral, morre após contrair Covid-19
Um homem de 64 anos morreu com diagnóstico positivo de Covid-19, informou na manhã deste sábado (19) a Prefeitura de Marília. A vítima tinha paralisia cerebral. Com esse novo caso, o número de pessoas que morreram com a doença chegou a 47 dede o início da pandemia.
O paciente apresentou sintomas no dia 7 de agosto. Teve febre, tosse, dispneia (falta de ar) e foi internado na Santa Casa de Marília no dia 12 do mês passado.
Na mesma data foi colhido exame, que teve resultado positivo para Covid-19 seis dias depois. A morte aconteceu exatamente após um mês do diagnóstico.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde lamentou o óbito e reforçou o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas. A orientação é que estas pessoas devem ficar em casa durante esse período de pandemia e que os familiares e comunicantes tenham cuidados.
O boletim epidemiológico deste sábado informa ainda mais dois óbitos suspeitos e 19 novos casos confirmados. Entre as pessoas que já tiveram diagnóstico positivo, 32 a mais estão recuperadas: são 2366 no total.
Houve redução dos casos em transmissão, de 217 para 203 e o número de internados – entre moradores de Marília – oscilou de 60 para 62. Foram notificados 20 novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico.