Marília registra a 34ª morte pelo novo coronavírus
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta terça-feira (8) mais uma morte por Covid-19, chegando a 34 óbitos pela doença no município.
Trata-se de uma mulher, de 86 anos, portadora de Alzheimer e hipertensa. Ela apresentou sintomas – febre e tosse – e foi hospitalizada no dia 27 de agosto, com dificuldades para respirar.
Foi colhido exame no mesmo dia, com resultado positivo para Covid-19 confirmado em 31 de agosto. Ela morreu nesta terça-feira. Ela estava internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU).
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz comunicado oficial.
Boletim
Entre segunda (7) e terça-feira a administração municipal confirmou mais 15 novos casos positivos de Covid-19. A cidade conta, desde o começo da pandemia, com 2.139 casos confirmados.
Entre eles, 1.965 são considerados curados e 140 estão na fase de transmissão. Além das 34 mortes confirmadas, um óbito suspeito está sendo investigado.
Entre um dia e outro também aumentaram o número de marilienses internados, de 55 para 61. Do total, 21 estão confirmados para Covid-19 e 40 são considerados suspeitos.
Até agora a Vigilância Epidemiológica recebeu 12.533 notificações de supostas ocorrências da doença, mas 9.764 foram descartadas.