Decisão de basquete será realizada em Marília
No próximo dia 30, sábado, às 10h, Marília vai sediar a segunda partida da decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) Masculino entre Bauru e Flamengo do Rio de Janeiro.
O jogo será em Marília porque Bauru não possui um ginásio de esportes com capacidade para mais de 5 mil pessoas, como exige o regulamento. O ginásio “Panela de Pressão” tem capacidade para dois mil expectadores enquanto o de Marília, para sete mil.
A decisão começa na próxima terça feira, dia 26, às 21h30 no Rio. O campeão precisa vencer dois jogos. Por isso, se houver a necessidade de uma terceira partida, ela vai acontecer também em Marília, dia 6 de junho, sábado, ás 10h.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Junior, o jogo do dia 30 em Marília terá transmissão pela Rede Globo, com sinal aberto, além do canal Sport TV, o mesmo ocorrendo dia 6 de junho, se for necessário o terceiro jogo. “De todo jeito, o campeão de 2015 será conhecido em Marília. Estamos felizes, afinal, será um evento de repercussão nacional, com transmissão ao vivo pela TV para todo o Brasil, colocando Marília em evidência na maior competição brasileira de basquete. A liga ficará responsável pela instalação do piso de madeira com amortecedores e marcação especial para o basquete, duas tabelas e dois placares oficiais no ginásio. É o chamado kit. O material começa a chegar amanhã e a instalação terá início na segunda feira. O departamento de marketing também já trabalha no mapeamento do ginásio para a venda de ingressos. O preço ainda não foi anunciado”, disse Gastão.
Flamengo e Bauru são no momento as duas melhores equipes de basquete masculino do país. O time carioca é o atual bicampeão da competição e o último campeão mundial.
Já Bauru conquistou recentemente o título paulista e de campeão das Américas. O técnico Guerrinha, confirmou que a equipe deve estar em Marília para treinamento nesta sexta feira, às 17h, visando o reconhecimento do ginásio.