Esmeralda e comércio geral aderem à Semana Brasil
Começou ontem (3) a Semana Brasil, que tem como objetivo incentivar as vendas no comércio brasileiro. Em Marília a iniciativa envolve importantes centros de compras, como o Esmeralda Shopping.
A campanha é uma ação da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações. A coordenação é do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
A proposta é que os consumidores encontrem ofertas e condições de pagamento diferenciadas, para favorecer o fechamento de negócios e movimentar a economia.
O presidente do condomínio de lojistas do Esmeralda Shopping, Moisés Martins Júnior, relata que as lojas estão no clima. O verde e o amarelo ganham destaque neste período, mas acima de tudo, a intenção é criar um ambiente de otimismo.
“É a segunda vez que estamos participando. É uma proposta bem interessante. Temos que promover o Brasil, os negócios que fazem a roda da economia brasileira girar. Ainda não tem a tradição de uma Black Friday, mas é uma campanha que está começando muito bem”, disse Júnior.
A iniciativa ocorre em um período em que, tradicionalmente, o comércio geral carece de incentivo, por falta de data comemorativa com apelo comercial no mês de setembro.
Um fator positivo do período, porém, é a mudança de estação, que beneficia principalmente o setor de confecções. Em geral, as lojas mudam os estoques, em função do aumento da temperatura.