Unimed Marília tem nova diretoria até 2024
Durante os próximos quatro anos a Unimed Marília terá um novo comando, encabeçado pelo médico neurologista Ruy Yoshiaki Okaji, escolhido como diretor-presidente da cooperativa. O médico ginecologista Wilson Roberto Ottoboni assume a vice-presidência e a superintendência fica a cargo do médico com especialização em cirurgia torácica, Claudio Rubira.
Também foram escolhidos os demais membros dos conselhos de administração e técnico – com mandatos entre 2020 e 2024 – e do conselho fiscal, com mandato deste ano até o ano que vem.
A eleição aconteceu no dia 24 de julho durante Assembleia Geral Ordinária da Unimed Marília, prevista inicialmente para o dia 23 de março, mas adiada devido à pandemia decorrente do novo coronavírus.
Foi estabelecido um novo formato online para a assembleia, que possibilitou a transmissão, por videoconferência, através de aplicativo, para todos os 525 médicos cooperados convocados.
Além das eleições, foi apresentada a prestação de contas do exercício de 2019, com relatório de gestão, demonstrações contábeis, parecer da auditoria independente e parecer do conselho fiscal.
No evento também foram debatidas as mudanças e os avanços promovidos pela gestão da cooperativa que terminou este ano, assim como o panorama atual da saúde e como a Unimed Marília está inserida nele.
Nova diretoria
Okaji e Ottoboni assumem os lugares do diretor-presidente da gestão 2016/2020, o médico Cleber Gustavo Rotoli Baldelin, e seu vice, o médico Francisco Venditto Soares. O novo comando têm falado em dar continuidade a uma receita de sucesso.
“Vivemos agora a expectativa de dar continuidade no planejamento iniciado em 2016: consolidar nosso papel como referência em saúde, acolhendo nossos beneficiários e cuidando da comunidade através do trabalho cooperativo médico. Esse é o jeito de cuidar Unimed”, disse o novo diretor-presidente, que é ex-superintendente.
“Diversas foram as conquistas [nos últimos anos], dentre elas, vale destacar que os médicos cooperados apontaram através da pesquisa de satisfação a evolução na relação cooperativista, bem como na remuneração do trabalho”, completou Okaji.
Para o vice, Ottoboni, foi muito gratificante e prazeroso ter participado desta última gestão como conselheiro.
“Agora como membro da diretoria executiva, da atual gestão, pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, que colocou nossa cooperativa num patamar de credibilidade antes nunca alcançado”, comentou Ottoboni.
A dupla sabe que novos desafios virão e se coloca aberta ao diálogo e sugestões. O objetivo é aprimorar cada vez mais o atendimento de qualidade contemplando a boa prática médica.