MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 25 ago. 2020

Mais de 108 mil pessoas já tomaram vacina contra gripe

por Amanda Brandão

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já foram aplicadas 108.003 doses da vacina contra a gripe. Só dois grupos prioritários atingiram 100% do público alvo. Puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias) é o grupo com menor índice do público alvo vacinados.

Na campanha contra a gripe, trabalhadores da saúde e idosos com mais de 60 anos atingiram os 100% do público alvo. Em relação aos grupos prioritários, até agora a cobertura vacinal da gripe em Marília atingiu 73,59% das crianças de seis meses a menores de seis anos; 56,15% das gestantes; 43,32% das puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias); 54,16% de adultos entre 55 e 59 anos, 73,23% do grupo de comorbidades (pessoas com doenças pré-existentes) e 68,69% dos professores de escolas públicas e privadas.

Também receberam as vacinas contra a gripe 2.158 caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo e 959 pessoas do grupo de forças de Segurança e Salvamento, além de 19.971 pessoas que não fazem parte do grupo prioritário e que agora estão autorizadas a receber a vacina.

A campanha de vacinação contra a gripe segue aberta para toda a população independente da faixa etária e não só para grupos prioritários. Ela protege contra a Influenza e os subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B. O prazo para o término da campanha está marcado para o dia 31 de agosto.

ONDE VACINAR?

Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF Vila Real, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros, UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III, USF Jardim Julieta e USF Parque das Nações.

Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Enfermeira e marido são presos com medicamento proibido em Marília
  • 2
    Fiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em Marília
  • 3
    Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília
  • 4
    Ataque com água fervente deixa mulher ferida em Vera Cruz

Escolhas do editor

ALERTA
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
CLIMA
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em MaríliaPrevisão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
ÁGUA E ESGOTO
Vinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifasVinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas
Vinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas
VIOLÊNCIA SEXUAL
Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em MaríliaServente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília
Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília

Últimas notícias

Hospital das Clínicas de Marília anuncia 72 vagas temporárias para técnico de enfermagem
Departamento médico veta Lucas Lima para próximo jogo do MAC
Condenado por crime sexual é capturado pela PM em Júlio Mesquita
Justiça decreta prisão domiciliar de enfermeira e marido flagrados com remédio ilegal

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie