Viaduto desaba e deixa um morto e 22 feridos em BH
Um viaduto em obras desabou na tarde desta quinta-feira (3), em Belo Horizonte, matando uma pessoa e ferindo 22. A obra, na região norte da cidade, faz parte do pacote das obras de mobilidade da Copa do Mundo e não tinha ficado pronta a tempo para o Mundial.
A avenida Pedro 1º, que passa sob o viaduto, tinha tráfego normal de veículos, por volta das 15h, quando ocorreu o acidente. Um micro-ônibus foi atingido pela estrutura, além de um carro e dois caminhões que trabalhavam nas obras. A obra integra uma das linhas do BRT (via rápida de ônibus) criadas para a Copa. Não se sabe ainda as causas do desabamento de boa parte da estrutura do viaduto.
Com a queda do viaduto e a interrupção do tráfego na avenida Pedro 1º, o trânsito está lento na região, que dá acesso ao aeroporto de Confins e ao centro administrativo do governo de Minas. Obra é feita pela construtora Cowan, mas quem venceu contrato foi Consórcio Integração, formado pela Cowan e pela Delta.
Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte, Régis Souto, há uma equipe reunida no momento para avaliar o que aconteceu. Ele disse que a empresa que venceu a licitação é qualificada e experiente nesse tipo de obra.