Central de monitoramento será inaugurada em Marília

Centro de Operações será inaugurado segunda-feira (10) (Foto: Divulgação)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) vai inaugurar nesta segunda-feira (10), a partir das 9h, no andar térreo da Prefeitura de Marília, a Central Operacional de Videomonitoramento do Programa Ronda Azul “Marcos Aurélo Pereira”.
O Programa Ronda Azul, que tem como objetivo principal dar mais segurança aos prédios públicos municipais, através da instalação de câmeras e alarmes, foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.
“O Ronda Azul que, além de segurança, vai trazer uma grande economia aos cofres públicos, sendo que em breve teremos mais de 200 locais monitorados 24 horas por dia, de segunda a domingo. Vamos investir apenas R$ 950 mil, enquanto no passado se gastava R$ 6 milhões anuais com segurança desses locais”, destacou o chefe do Executivo.
Segundo Eduardo Yamamoto, secretário municipal de Tecnologia da Informação, nos próximos meses a meta é atingir 200 locais com monitoramento.
“Serão instalados mais de mil câmeras e alarmes nos prédios públicos municipais”.

Serão instaladas mais de mil câmeras em prédios municipais, segundo secretário (Foto: Divulgação)
Como vai funcionar
O Ronda Azul prevê a instalação de câmeras de segurança e alarmes nos prédios públicos municipais, como escolas, unidades de saúde, serviços da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Ganha Tempo e secretarias municipais externas, como Cultura; Esportes, Lazer e Juventude; Meio Ambiente e Limpeza Pública; Obras Públicas; Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; entre outros.
O programa irá contemplar também o Terminal Rodoviário Urbano, que já conta com 17 câmeras e passará para um total de 30 câmeras.
O projeto terá também uma linha à disposição da população, que entrará em funcionamento após a inauguração desse Centro Operacional. A linha terá o número 0800-343-2800.

Também haverá um 0800 em funcionamento (Foto: Divulgação)