Covid-19: Marília tem recorde de internações com sintomas
O boletim epidemiológico da Prefeitura deste domingo (2) mostra que 45 marilienses estão internados com sintomas de Covid-19. Entre eles, 16 estão confirmados para a doença e 29 ainda estão sob suspeita.
É o recorde de habitantes do município internados nessas condições até agora desde o início da pandemia. No dia anterior a informação oficial era de 42 marilienses internados com suspeita ou confirmação para o novo coronavírus.
Segundo o relatório mais recente, deste sábado (1º), estavam ocupadas 56,72% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) dos três hospitais referenciados para Covid-19 em Marília – Hospital Beneficente Unimar, Santa Casa e Hospital das Clínicas.
Em relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação era de 15,93% e a total – leitos de UTI e clínicos – ficou em 35%. A taxa, porém, não envolve internações somente de marilienses, mas também de moradores da região que estão na cidade. Já os números do primeiro parágrafo dizem respeito apenas a marilienses.
Boletim
O boletim epidemiológico deste domingo também mostra o avanço nos casos confirmados da doença na cidade. Entre um dia e outro são mais 22 marilienses com positivo para o novo coronavírus. A cidade conta desde o começo da pandemia 1.043 casos confirmados.
No entanto, a maioria está curada. São 913 moradores da cidade livres da doença e 111 casos ainda em transmissão. Até agora, Marília perdeu 19 habitantes para a Covid-19 e duas mortes suspeitas estão sendo investigadas.
No momento 746 casos aguardam resultados e das 6.515 notificações já recebidas pela Vigilância Epidemiológica de possíveis ocorrências da doença, 4.726 foram descartas.