Marília tem nova morte por Covid-19 e soma 19 óbitos
A Prefeitura de Marília confirmou, em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (31), a morte de mais um paciente com Covid-19 na cidade. Agora são 19 marilienses entre as vítimas fatais do novo coronavírus.
Trata-se de um homem de 81 anos, portador de doença renal crônica, hipertensão arterial e ex-tabagista. Ele teve contato com o irmão, infectado pelo vírus, na cidade de Americana (distante 344 quilômetros de Marília).
O idoso teve início dos sintomas no último dia 15 de julho e foi internado no dia 22 deste mês. O resultado positivo para Covid-19 saiu no último dia 25, em exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz. O óbito aconteceu na noite desta quinta-feira (30).
“A Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde reforçam o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz nota oficial da administração municipal.
Novos casos
O boletim também traz a confirmação de 23 novos casos de Covid-19 na cidade, que desde o começo da pandemia contabiliza 993 testes positivos para a doença.
Entre os pacientes confirmados, 76 continuam em fase de transmissão do vírus e 898 já são considerados curados.
No momento, 43 marilienses estão internados, sendo que 27 aguardam exames e 16 já positivados para a Covid-19.
Além das 19 mortes confirmadas, dois óbitos estão sob suspeita e aguardam resultado do teste.
A cidade tem 726 pessoas aguardando exames para confirmação ou não da infecção. Já foram recebidas 6.326 notificações pela Vigilância Epidemiológica de Marília, mas 4.607 acabaram descartadas.