MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 16 jul. 2020

Prefeitura apela para o descarte correto de lixo

por Amanda Brandão

Em fase final de construção, os Ecopontos servirão como locais para entregas voluntárias de materiais recicláveis ou reutilizáveis, a serem gerenciados em parceria entre o poder público e as cooperativas de catadores conveniadas, e estão previstos para funcionarem ainda em 2020.

Porém, Marília já possui diversos pontos de recebimento de materiais passíveis de reciclagem ou reaproveitamento, visando cuidados ambientais em promoção à sustentabilidade e inclusão social no município.

O objetivo da reciclagem ou reutilização é reduzir a extração de matéria prima diretamente do meio ambiente, evitando danos às áreas suscetíveis de exploração comercial. Assim, busca-se reaproveitar o material já existente, reutilizando os insumos para a produção de novos produtos que necessitam da mesma matéria prima para sua fabricação.

Diversas empresas e instituições já realizam a coleta de materiais recicláveis ou reutilizáveis na cidade, colaborando com a captação destes itens nocivos ao meio ambiente, quando descartados de forma incorreta, reaproveitando materiais na produção de novos insumos a serem reutilizados no setor industrial.

Assim, periodicamente estamos publicando exemplos de materiais que podem ser encaminhados para reciclagem ou reuso, e os pontos de coleta existentes.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva visa à redução dos impactos ambientais pós-consumo. Quando separamos o lixo, facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos ao ambiente e à saúde. Praticar a coleta seletiva é um dos pilares do consumo sustentável.

Em Marília, Cooperativas e Associações de Catadores organizam-se à frente desse trabalho, promovendo a sustentabilidade e inclusão social. Um desses exemplos é destacado pelos trabalhos realizados pela Cooperativa Recicla Marília, presidida por Marcio Cleber Eurinidio (Tobé), com sede localizada na Avenida Francisco Chaves de Moraes, 821, Núcleo Habitacional. H. Presidente Jânio da Silva Quadros.

Informações e demais orientações poderão ser obtidas através do telefone 3408-6700.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 2
    Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
  • 3
    Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
  • 4
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília

Escolhas do editor

CORPO DE DELITO
Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em MaríliaLaudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
INSALUBRE
Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de MaríliaEmpresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
PODER LEGISLATIVO
Lei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivosLei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivos
Lei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivos
SÉRIE A3
Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3
Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3

Últimas notícias

Prefeitura interdita Ponte do Prata em Avencas após danos causados por chuvas
Unimar firma parceria com Wama para pesquisa em diagnóstico veterinário
PM apreende porções de cocaína e maconha com dupla em Marília
Parlamentares avançam em conquistas para a Saúde de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie