MAC espera retomada do Campeonato Paulista A3 para agosto
O Marília Atlético Clube (MAC) comunicou, nesta terça-feira (14), que está preparado para a retomada do Campeonato Paulista da Série A3. O elenco está pendente de “dois ou três nomes”, segundo o técnico Guilherme Alves.
A competição, de acordo com dirigentes, terá data de reinício formalizada. Porém, a previsão é que a reapresentação aconteça já no dia 3 de agosto, com partidas nas semanas seguintes.
O vice-presidente do clube, Alysson Souza e Silva, abriu a coletiva relembrando que o clube vive uma espécie de “intervenção judicial”, em função de duas ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
É alvo ainda de uma ação de execução coletiva trabalhista, por isso, mensalmente tem que prestar contas de recursos, como por exemplo contratos de patrocinadores, transação de atletas e bilheteria.
Porém, o momento do clube é de compromissos em dia. O vice-presidente afirmou que o clube chegou a ser alvo de pedido de cassação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que resultaria, na prática, em extinção.
“A gestão atual está saldando as dívidas do passado e não estão ocorrendo novas dívidas. Uma ou outra situação, um atraso, ainda mais com a pandemia, é normal. Hoje honramos os compromissos e isso faz com que clube consiga manter as atividades”, afirmou Alysson.
O clube teria sido informado, segundo a diretoria, a aguardar o agendamento de uma reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista, que poderia resultar em uma data oficial.
O diretor executivo do MAC, Wagner Silva, afirmou que uma das metas de gestão é “explorar mais a marca do Marília”, que é “facilmente reconhecido em todo o país, seja pela passagem de algum atleta ou algum momento histórico” do time.
Ele disse ainda que o Tigrão irá lançar um programa chamado “MacMania”, para conquistar sócios torcedores e fortalecer o time.
O técnico Guilherme Alves, disse que o time não fez “nenhuma loucura financeira e não vai fazer”. Foram contratados (em compromisso de pré-contrato) 11 atletas para se juntar aos remanescentes do primeiro semestre.
Alves confirmou os goleiros Tiago e Igor, entre o elenco, já conhecidos dos torcedores. Entre as novidades, há dúvida sobre o atacante Alisson Mira, potencial “homem que resolve”, para a volta do Campeonato Paulista A3.
A atleta acenou para o Marília em regime de pré-contratação, mas acabou recebendo uma oferta de dois anos de contrato com o Manaus.
O time da Série C do Campeonato Brasileiro poderá voltar a campo quando o certame paulista já esteja decidido, o que pode viabilizar a permanência do jogador.
Com a aproximação da volta da competição, ainda que de maneira totalmente diferente, com distanciamento social, limitação ou sem torcida em estádio, a diretoria do clube se comprometeu a intensificar também os informes para os torcedores.