PM de Garça e região também terá comando feminino
As mulheres ganham cada vez mais espaço na Polícia Militar em São Paulo. Desde maio, o 9º Batalhão da PM no Interior, com sede em Marília, é comandado pela tenente coronel Márcia Cristina Cristal. Agora, a Companhia de Garça também terá comando feminino.
Com 23 anos de carreira, a capitão PM Meire Andréa de Moraes será a responsável pelas ações de policiamento na região de Garça. Ela e Cristal fazem parte da mesma geração de oficiais femininas (pioneiras) no interior, que pela evolução funcional, começam a atingir os mais altos cargos da instituição.
A 4ª Companhia – subordinada ao Batalhão em Marília – é responsável pelo policiamento nos municípios de Vera Cruz, Júlio Mesquita, Álvaro de Carvalho, Ocauçu, Lupércio, Alvinlândia, Gália e Fernão, além da sede, Garça.
Andréa assume a função anteriormente exercida pelo Capitão Domenico Kulaif de Agostinho. A nova comandante reforçou compromisso com as instituições parceiras e pediu colaboração da comunidade.
A participação, para a prevenção a crimes, pode ser com denúncias (inclusive anônimas), por meio do telefone 190 ou diretamente nas bases da Polícia Militar em cada localidade.